Tens espaço para dançar?

A música influencia tanto os nossos estados de espírito!!! Quando te sentes mais para baixo, carregada/o com mil e um afazeres, mete uma música, dança como se não houvesse amanhã e sente a tua vibração subir, subir, subir!

É um boost energético que nos ajuda a ver o copo meio cheio!!!!

"Acredito que a música nutre, alimenta e sana o coração, a alma e a mente",  Jamee Davis.

Eu também acredito!

O autor Julius Portnoy afirma que "a música pode modificar o metabolismo, afectar a energia muscular, elevar ou diminuir a pressão sanguínea e influir na digestão. E pode fazer todas essas coisas com maior sucesso e de maneira bem mais agradável do que qualquer estimulante que produza essas alterações no nosso corpo”.

Aqui em casa, quando o ambiente está um pouco mais tenso, tanto para mim como para a I., como por exemplo quando surgem aquelas resistências matinais para ir para a escola, meto uma música bem alegre, dançamos as duas e tudo muda!!

E tu, tens espaço vazio na tua casa para poderes dançar?! Áreas livres de móveis e tralha onde te possas mover livremente ao ritmo da música?! Consegues te mover dançando de divisão em divisão, fluindo sem obstáculos?

Se não tens, é uma boa desculpa para começares a destralhar alguns móveis, criares espaço vazio e dançar muito!!!

E para te inspirar a começar partilho algumas das músicas que ecoam aqui por casa e que nos fazem dançar, dançar, dançar!!!!

E tu, tens alguma música que te inspire a dançar? Queres partilhar?

Declutter, Enjoy and Dance!! 🙂 <3

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Organizadora Profissional

Sou a Margarida, Doula das Casas, Especialista em Organização de Espaços residenciais e empresariais. A Acredito que ao organizar fora estamos também a organizar dentro; que ao deixarmos ir o que já não serve, estamos a abrir espaço para o novo; que ao respirar e alongar, deixamos que a nossa casa e o nosso corpo se liberte do que bloqueia e que tudo passe a ser mais fluído…